Festival de Filme Queer em Vancouver

Filme Contracorrientes de Javier Léon

O que é? O Festival de Filme Queer em Vancouver traz o melhor do cinema independente queer do mundo para Vancouver ao longo de 11 dias em Agosto. Como segundo maior festival de filme da cidade, eles privilegiam inovação criativa e experiência de audiência.

Em todos os verões, este evento comemorativo une as pessoas para assistir filmes incríveis, promover conversas com diretores e artistas, abraçar discussões cintilantes, experimentar inesperadas performances e pintar a cidade de rosa.

Qual é a programação? Este ano será promovido na abertura de gala o filme Undertow (contracorriente) do diretor Javier Fuentes Léon, mas também estão previstos documentários que falam sobre o ativismo queer, festas e trabalhos artísticos. Um trabalho importante é o “Retrato da Família Escolhida”, a artista Sara Race retrata a família escolhida pelos integrantes e não a família de origem. É um projeto histórico queer baseado na comunidade.

Foto da Família Escolhida

Também serão ministrados diversos workshops, “Visibilidade: discussão com artistas de cor” e “Diagnosticando diferenças”. Neste último, é apresentado entrevistas com diversos estudiosos, ativistas e artistas que se identificam no espectro trans (transgender, transsexual, queer e variante de género) sobre o impacto da desordem de identidade de gênero em suas vidas e comunidades.

Diagnosticando diferenças

Quer ver a programação completa?: http://www.queerfilmfestival.ca/

Hannah Gomes

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s