24 Horas de Combate à Homofobia

Mais informações aqui.

Incentivados pelos recentes casos de homofobia, como o assassinato do adolescente Alexandre Ivo, de apenas 14 anos, e pelos avanços nas legislações de Uruguay e Argentina, que recentemente passou a ser o primeiro país da América Latina a permitir o casamento entre casais do mesmo sexo, um grupo de defensores de direitos humanos se reúne em Brasíilia para lançar a campanha 24 Horas de Combate à Homofobia, um movimento virtual de conscientização política com o intuito de provocar a discussão a respeito dessa temática e mobilizar pessoas sensíveis â promoção da igualdade de direitos e o combate à discriminação.

Através do site www.24horasdecombateahomofobia.com.br e de várias redes sociais, a campanha sugere aos eleitores que realizem uma pesquisa sobre os canditados e canditadas de seu estado, buscando informações sobre quais destes e destas defendem os Direitos Humanos através de ações voltadas para o público LGBT.

No dia 18 de setembro será realizado uma manifestação cultural de 24 horas, dividido em um evento diurno com shows musicais, esquetes teatrais, exposição de fotos e vídeos, bate-papo com alguns representantes do governo e da sociedade civil e um evento noturno, com uma festa com vários DJs. A idéia da Campanha é que, durante as 24 horas desse dia, as pessoas doem seu tempo para a realização de ações que  mobilizem pessoas, multipliquem informações e sensibilizem a sociedade para uma incidência política mais concreta no combate à homofobia e a promoção da equidade de direitos.

O processo eleitoral é um dos mais importantes processos  formais de participação é grande momento para essa sensibilização. Não é possivel permitir que milhões de brasileiros continuam a serem tratados como cidadãos e cidadãs de segunda categoria. Não alterar essa situação é ser conivente com os crimes de ódio contra homossexuais que acontecem quase que diariamente em nosso país.

Esperamos que o dia 3 de setembro seja o grande ápice dessa mobilização,  elegendo o maior número de pessoas envolvidas com os direitos humanos e o Estado Laico.

Serviço:
Campanha 24h de Combate à Homofobia. Informações: (061) 9908-0792 ou 8211-8742 ou contato@24horasdecombateahomofobia.com.br.


Esse post foi publicado em Queer, Visual Culture e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s