If you belive in Mermaids…don´t tell

Por: Laureane de Paiva Sutir

Em minhas buscas sobre materiais didáticos queer achei esta pequena jóia, que conta a historia de Todd um menino de treze anos que adora natação, e sabe que não deveria  brincar com as bonecas da irmã e sonha com um mundo de sereias. 

Ele tenta se “ajeitar” durante as suas ferias , mas não consegue devido ao preconceito de seu colega Brad. que tenta desmascara-lo a qualquer preço .

Porem isso não e a única coisa que ocorre dentro da historia de Todd, que sofre por não ser o jogador de futebol que seu pai esperava, e sofre mais ainda quando e descoberto pela família, então  foge de casa, e a pessoa mais improvável nessa historia o convence a voltar para casa . 

E com ajuda, a família passa a aceitar o protagonista da historia, e ele passa a se aceitar como e, acreditando em sereias e brincando com as bonecas da irmã.

* três primeiros capítulos do livro na integra( infelizmente não tem tradução para o português) : http://believeinmermaids.net/default.aspx

 

 

Esse post foi publicado em Queer Theory, Teoria queer. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para If you belive in Mermaids…don´t tell

  1. fernando disse:

    Bom não pude ler a obra citada, mas, gostei muito do post, pois, da pra ter uma boa noção do enredo em que se desenvolve a historia de Tood, em fim, a mensagem é bem clara.
    E o mais importante é que no final aos poucos, as coisas acabam acontecendo para ele, que ao se aceitar mesmo provocando a ira de alguns de sua familia, acaba também influindo diretamente para que o preconceito possa ser rompido no fim…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s